A @windcoastkite tem por objetivo satisfazer nossos cliente e amigos velejadores de kitesurf em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro:
Desistência ou arrependimento da compra:
O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
As despesas de frete serão por conta do comprador, uma vez que não houve erros por parte da WIND COAST. Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá,obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
1 – O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;
2 – O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
3 – O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal
4 – O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios e possível brindes que possam ter sido enviados junto ao produto.
No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença.
Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:
1 – Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
2 – Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente.
No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador.
Avaria (estrago):
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente,na presença do entregador, os seguintes itens:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.
Não serão aceitas reclamações posteriores.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento através do email "[email protected]" . Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.
Defeito técnico ou de fabricação (Vicio oculto):
Existem 3 diferentes situações
1. Identificado defeito em até 7 dias após o recebimento:
A WIND COAST receberá seu produto de volta e enviará para laudo técnico. Sendo o laudo técnico favorável e identificado defeito de fabricação no produto, trocaremos por um produto novo no prazo máximo de 30 dias após solicitação.
Se o laudo identificar defeito por mau uso, o produto será devolvido ao cliente da forma que foi recebido, com cobranças de despesas adicionais. O mesmo ocorrerá caso não seja identificado qualquer defeito no produto.
2. Identificado defeito em 8 a 90 dias após recebimento:
Você terá a opção de enviar o produto para a WIND COAST ou para a assistência técnica SESH PARTS para ser reparado, o que achar mais conveniente. Neste prazo, o produto só é trocado caso seja procedimento adotado pelo fabricante, sendo o procedimento padrão o reparo do produto.
3. Identificado defeito após 90 dias da data do recebimento:
O cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para solicitar a garantia do produto, caso o produto possua garantia após os 90 dias. A garantia após 90 dias é serviço exclusivo de alguns fabricantes o qual isenta a responsabilidade de garantia da WIND COAST.
Para qualquer procedimento de troca ou reparo, o produto deverá estar nas seguintes condições:
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda;
Na embalagem original;
Sem indícios de estrago por mau uso;
Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
A WIND COAST reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:
– Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
– Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
– Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
– Falta de pagamento do boleto bancário;
– Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.
Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
* Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará à nossa loja e a WIND COAST fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da WIND COAST ao endereço do comprador.
* Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.
Qualquer dúvida entre em contato com nosso SAC pelo e-mail: [email protected]